APRESENTAÇÃO


No dia 10 de maio de 2001 foi fundada a Sociedade Esportiva Votuporanga e disputou seu primeiro campeonato profissional em 2002, na então Série B3 do Campeonato Paulista (equivalente à sexta divisão estadual na época).

Já em 2003, a equipe ficou em quarto lugar na competição e conquistou o acesso para a Série B2 de forma heroica. O SEV tinha seis pontos a menos que o Campinas, e um saldo de 10 gols para tirar em apenas duas partidas. Na primeira goleou o próprio Campinas por 6 a 1 fora de casa e venceu o Itararé na última partida por 3 a 1 em Votuporanga. No final, acabaram empatados com oito pontos SEV, Campinas e Assisense, mas a equipe de Votuporanga subiu pelo saldo de gols.

Em 2004, o clube garantiu mais um acesso histórico, desta vez para a Série A3. Como no ano seguinte o regulamento da Federação Paulista de Futebol foi reformulado, as Séries B1, B2 e B3 transformaram-se em uma única competição, a Segunda Divisão - equivalente à quarta divisão - e o SEV, que ficou entre os quatro melhores da B2, conseguiu uma vaga diretamente à Série A3.

Ao contrário dos outros anos, os resultados não foram dos melhores e o clube terminou a competição na penúltima posição de seu grupo, fato que o levaria ao descenso à Segunda Divisão em 2006. No entanto, como a Inter de Bebedouro desistiu de disputar o campeonato, que teve apenas três rebaixados neste ano.

Mudança de cidade Após a má campanha, os dirigentes do clube decidem mudar de cidade. Então, optou por Hortolândia, que conta com grandes indústrias e começou a receber apoio por parte do laboratório farmacêutico EMS. Com a mudança para o novo município, o clube mudou seu estatuto e adotou o nome fantasia SEV Hortolândia e o nome Social Esportiva Vitória, permanecendo assim a sigla SEV.

No ano de 2006, o SEV Hortolândia disputou o seu primeiro campeonato em sua nova sede. O primeiro jogo na cidade foi no dia 19 de março, contra a Ferroviária, no estádio Tico Breda, com capacidade para dez mil pessoas. A partida terminou com vitória da Ferroviária por 2 a 0. A equipe não passou para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3, terminando a competição em oitavo lugar.

Em 2007, com uma campanha regular – quatro vitórias, oito empates e sete derrotas –, a equipe terminou a Série A3 na 14ª colocação, estabelecendo-se mais uma vez na terceira divisão estadual. Contudo, em 2008, o Lobo não resistiu e terminou na 18ª posição, sendo uma das quatro equipes rebaixadas para a Segunda Divisão, torneio que disputa desde então.

E na temporada de 2012, o clube passou a contar com uma nova gestão, sob o comando do presidente Victor Muniz, visando oferecer estrutura para revelar atletas e formar cidadãos para o País. O Social Esportiva Vitória de Hortolândia conta com o patrocínio da EMS e apoio do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

MISSÃO

Ter excelência na gestão do clube para garantir as melhores condições de treinamentos aos profissionais e atletas.

VISÃO

O Social Esportiva Vitória almeja ser reconhecido nacionalmente e internacionalmente como um clube formador de atletas.

VALORES

- Humildade: Sempre estar aberto a novos aprendizados para entregar a melhor experiência no desenvolvimento do atleta.
- Disciplina: Garantir os resultados planejados.
- Determinação e Garra: Auxiliar na superação e nos obstáculos do futebol.